quinta-feira, 31 de março de 2016

ENQUANTO A OPOSIÇÃO PASSEIA EM LISBOA

EU não entendo essa oposiçãozinha microscópica...
QUAL É A DIFICULDADE DE ESCALAR UM PARLAMENTAR PARA FICAR MONITORANDO OS GOLPES QUE O desGOVERNO APLICA NA IMPRENSA NO DIA-A-DIA?

Ninguém faz nada mesmo no Congresso! Bota os caras pra ler jornal, ouvir rádio, ver TV e ler sites e redes sociais e REBATER na mesma hora as barbáridades que a gente encontra nesses meios de comunicação... e não são só os remunerados, não.
A gente lê, ouve e assiste os repórtes escreverem ou dizerem:
- “Para autores da denúncia contra Dilma, pedalada fiscal é crime de responsabilidade”.
A oposição NÃO PODE ACEITAR isso passivamente. Está errado! Não são 'para os autores da denúncia', é para a Constituição; é para a Lei 1.079. A questão é: 
- 'Diuma' COMETEU ou não os crimes?

Ora, uma abordagem como essa parece ter sido ditada pelo diretório do PT aos jornalistas. Passa a impressão de que os denunciantes fazem mero juízo subjetivo, decorrente, eventualmente, de sua antipatia pelo desGoverno.

FIXEM ESTA MÁXIMA: qualquer ação de um presidente da República contra a Constituição é crime de responsabilidade. É o que está no caput do Artigo 85, a saber: “São crimes de responsabilidade os atos do Presidente da República que atentem contra a Constituição Federal”.
FIM. Não há interpretação! O que deve ser provado é SE o crime foi ou não cometido!

Para PIORAR a situação do presidente criminoso, o constituinte REALÇOU alguns crimes. No Inciso VI, está escrito que é especialmente criminoso atentar contra a lei orçamentária. E a punição é estabelecida na Lei 1.079.
Qual punição?
- Impeachment.

Desta forma, a ÚNICA defesa que cabe ao desGoverno é afirmar que não 'pedalou' nem emitiu decretos ilegais. Dizer que 'é golpe', que as contas não foram analizadas pelo TCU (para depois dizer que o TCU não é o foro adequado para definir isso), que o FHC também pedalou... tudo isso é blá-blá-blá retórico de criminoso pego com a mão na cumbuca.

VAMOS TRABALHAR, OPOSIÇÃO?
- A oposição está em Lisboa, fazendo seminário...

ESPERO QUE TENHAM LIDO OS JORNAIS PORTUGUESES E TENHAM VISTO TV POR LÁ... OS PORTUGUESES TEM MUITO A NOS ENSINAR.

Baseado em posts de articulistas da Veja, Folha e O Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário