segunda-feira, 14 de março de 2016

The Day After

Foi uma festa cívica!
O dia 13 de março, como já havia acontecido em 1964, deu ao desGoverno do turno o recado que eles mais temiam: são desprezados pela população! Para a justiça o recado foi claro: nós apoiamos vocês!
Mas deu também um recado a opoziçãozinha microscópica: vocês também não são o nosso sonho de consumo!
E mais: mostrou para a classe política que a melhor imagem que a população tem deles é de que são incompetentes! A MELHOR imagem!

E a população tem razão!
No meio disso tudo, manifestações colorindo o Brasil de verde e amarelo, as ruas tomadas, as praças lotadas de gente reverenciando a POLÍCIA... e os nossos políticos discutindo qual a melhor saída para a crise política...
A CRISE POLÍTICA são os nossos próprios políticos!
- Incompetentes;
- Despreparados;
- Inertes;
- Ineficazes;
- Ineficientes;
- Caros;
- Boçais... e um sem números de etc...

Uma renúncia coletiva traria mais vantagens ao país do que as sugestões discutidas entre eles até agora: semi-presidencialismo, parlamentarismo, impeachment da presidente, cassação da chapa eleitoral...
Começando de traz pra frente:
- Cassação da chapa eleitoral com novas eleições para eleger QUEM? Aécio? Alkmin? Serra? Marina Silva? Quem? E olha que esses são os considerados com chances e 'melhorzinhos'... Nenhum deles é o sonho de consumo da população! Esta ação só seria realmente válida se fossem cassados também os registros partidários de PT, PP e PMDB; por uso de dinheiro produto de corrupção na Petrobras e outras empresas e obras. Os políticos eleitos de 2006 pra cá, desses partidos, tornados inelegíveis por 8 anos. Sim! Todos usaram dinheiro dos diretórios, todos estão CONTAMINADOS.

- Impeachment da presidente só? E o presidente da Câmara? E o presidente do Senado? São todos partícipes de uma mesmo crime: a corrupção! Sou mais simpático a versão anterior, completa, com a limpeza generalizada. Eu citei acima PT, PP e PMDB, por razões óbvias: estão envolvidos na Lava-Jato. Mas não pensem que os partidos da 'base alugada' poderiam se safar desta. Todos foram comprados! É só uma questão de apurar, identificar e punir!

- Parlamentarismo? Já houve um plesbicito em passado recente e parlamentarismo não foi a escolha da população. Por que os políticos insistem? Porque isso lhes salva o pescoço e ainda mais: lhes dá mais poder! E PODER é uma coisa que não devemos dar a estes políticos que aí estão, seja na situação ou na oposição. São todos corruptos, salvo um ou outro que AINDA é preciso identificar.

- Semi-presidencialismo? Nem preciso comentar muito, é um parlamentarismo com a mácula do golpe de estado sem deposição da presidente da república, apenas sequestro de funções governamentais. Isso é só um arranjo, para obter apoio entre os políticos da situação que não aguentam mais a presidentA. Isso é verdadeiramente um GOLPE!

A chance está aí... o povo fez a sua parte, desde 2013 não sai das ruas protestando. Agora os empresários precisam se unir, passar a pagar impostos 'sub judice', paralizar o país com greves estratégicas, pressionar o desGoverno e os políticos até que eles saiam, renunciem, desistam... até que a Justiça os alcance!


Nenhum comentário:

Postar um comentário