sexta-feira, 21 de maio de 2010

"Adiós", Flamengo! "Bienvenido", Inter!


O FLAMENGO, mesmo vencendo La "U" (Universidade do Chile) por 2 x 1 em Santiago, ficou de fora da fase semi-final da Taça Libertadores. Já o Internacional, mesmo perdendo para o Estudientes em Quilmes, pelo mesmo placar; chegou as semi-finais e vai enfrentar outro brasileiro: o São Paulo. Mas esta história será contada depois da Copa da África.

Durante a semana, o treinador de La "U", Gerardo Pelusso, numa conversa com os seus jogadores, referiu-se à dupla de ataque do Flamengo como "os gorditos". Justiça seja feita, mas Vagner Love não se encaixa no perfil que Pelusso quis impingir. Isso só cabe ao Adriano, realmente fora de forma, completamente.

Segundo o treinador da equipe chilena, temos que mudar a denominação da dupla de ataque rubro-negra de "Império do Amor" para "Imperio del Colesterol". (risadinhas sarcásticas)

O Adriano, com aquele peso todo, a vida desregrada que adota e a incompatibilidade de suas atitudes gastronômicas e de consumo do álcool; tem um salário de aproximadamente R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais mensais). Metade disso é pago pela Olimpikus, patrocinadora do material esportivo do Clube.

Além de não estar jogando nada, estar fora de forma e levar esta vida incompatível com a de um atleta; o rapaz mantém contrato "pessoal" com a Nike, concorrente daquela que lhe paga os salários (metade) no Clube. Basta ir numa loja NIKE e ver o imenso poster de lançamento da nova linha de camisas "polo" da marca, com a foto do Adriano. "Bom menino, bom carater, humilde . . .", dizem aqueles que o conhecem pessoalmente. Dá pra perceber!

Ontem, a mídia esportiva que transmitia o jogo, quase unânime, dizia que Adriano, apesar do esforço, estava jogando fora da sua posição (finalizador) e "armando" o jogo na intermediária, por absoluta falta de pulmão para encarar a defesa chilena. Preferiu recuar e ficar "tocando" a bola, graças as suas características técnicas incontestáveis. Como fez um dos gols, foi considerada como "boa" a sua atuação. Eu pergunto: BOA? Mas o time foi eliminado por falta de gols, que era; ou deveria ser, a sua função!

Vocês devem estar pensando: "mas que raios de assunto é esse que tem como ilustração a foto lá no alto?"

Raciocinem comigo!

- O Adriano (e Vagner Love também), ganham uma fortuna por mês para não fazer o que deles se espera e ainda saem do campo com uma "boa" avaliação da crítica (eu diria até uma certa idolatria);

- Com toda a preparação educacional que tiveram na vida (quase nenhuma), se não jogassem futebol seriam o que, profissionalmente? Algo como os corajosos rapazes da foto lá no alto deste artigo?

- Mas com este peso todo, será que haveria corda que sustentasse o Adriano?

- Pra finalizar, quanto ganha um "corajoso" desses por mês? R$ 1.000,00?


Justiça social é o "oposto" disso descrito aqui. Entenderam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário