Na sua busca frenética para tornar-se um "estadista" mundial, mais objetivamente "ganhar" o Prêmio Nobel da Paz até o fim do seu mandato; Lula da Silva não poupa o seu habitual "embromation" oficial e tenta enganar até a comunidade mundial.
A maior "balela" agora é este tal "acordo" com o Irã e seu líder megalomaníaco e completamente "pirado", Ahmadinejad. Que acordo? Não há acordo nenhum . . .
O que existe de "real" é uma "Declaração de Intenções", assinada conjuntamente pelo Brasil, Turquia e Irã; versando sobre a troca de 1,2 toneladas de urânio a 4% (cedido pelo Irã para estacionar na Turquia) por 120kg de urânio enriquecido a 20% (cedido pelo Grupo de Viena) no prazo de um ano. E isso refere-se apenas ao reator de pesquisa de Teerã. Nada, absolutamente nada foi decidido ou divulgado sobre a idéia do maluco iraniano de produzir uma arma atômica. Ele mesmo fala, abertamente e a plenos pulmões que vai fazer a bomba atômica pra "dizimar" o Estado de Israel. E este é o ponto, é por isso que a comunidade mundial quer "brecar" o avanço nuclear iraniano.
Como pode ser verificado AQUI (Cópia traduzida da Declaração, publicada no jornal Estado de S.Paulo), não há referencias sobre a atuação da Agência Internacional de Energia Atômica sobre os 120kg de urânio enriquecido; apenas sobre a 1,2 ton. estacionadas na Turquia.
Os próprios iranianos, na segunda-feira, divulgaram nota que suas centrífugas continuarão funcionando em busca de urânio 90%, que é a matéria-prima da bomba. Ou seja, que "raios" de acordo é esse que o Amorim e o Lula estão alardeando, então?
Simples: como tudo que é feito pelo PT e seus "companheiros", que não dão nada sem receber algo em troca, o que está por trás de tudo isso é o tal prêmio para o Lula. O Ahmadinejad está "dançando e cantando" em Teerã por ter conseguido mais tempo para que as sanções prometidas na ONU sejam retardadas (afinal, a opinião pública agora soube deste "acordo") e a nossa diplomacia foi, mais uma vez, envolvida numa maracutaia internacional para proteger um maluco de pedra e assassino, como já faz com Chaves, Castro e outros alucinados e dementes pelo mundo afora.
Aquela libertação da francesa acusada de espionagem, como "um presente" ao Lula foi de lascar. Quer dizer que a mulher era espiã, mas como o Lula foi lá; ela, milagrosamente, não é mais espiã? - Solta a francesa que ela não estava espionando nada, foi tudo um engano. Bonzinho da cabeça este tal Ahmadinejad; Santo Deus!
Anotem aí, pra depois lembrar que eu disse: isso vai acabar é mal e o Brasil ainda vai levar a culpa de ter se envolvido com o "lado errado" da história. Já foi assim em Honduras, está sendo assim com Venezuela e Cuba; a busca pelo Nobel da Paz para o nosso "querido presidente" vai nos custar boas encrencas com o resto do mundo. Os EUA já estão esperneando, afinal, diplomacia não é "enganação", é coisa muito séria . . .
E ainda falam em continuar com esta papagaiada, elegendo a Dilma . . . Céus!
Lula como sempre metendo os pés pelas mãos e mentendo o Brasil em encrencas!
ResponderExcluirNosso presidente se preucupando com o Nobel da Paz...humm...nada mais importante pra ele se ocupar né!?
Fala sério!!
Abraço amigo!