segunda-feira, 21 de junho de 2010

Brasil 3 x 1 Costa do Marfim

No que você acredita? No que ouve na TV ou no que seus olhos enxergam?

Na manhã de hoje, o treinador da África do Sul, Carlos Alberto Parreira; nosso velho conhecido, rasgou elogios pra Seleção Brasileira:
- A Seleção parecia estar treinando, tamanha era a disparidade técnica e a confiança dos seus jogadores.
Os "analistas" da TV Globo e do SporTV diziam que Kaká reencontrou seu futebol e que Robinho está sintonizado com os companheiros. Elano foi conduzido ao status de "craque indispensável", onde só Pelé, Garrincha, Zico e alguns poucos do passado foram alçados. Só Michel Bastos não joga nada; afirmaram.

Eu "" outro jogo, completamente diferente do que o deles; só pode ser! Eu Robinho errar quase todas as bolas em que partiu para o ataque, e não foram muitas. o Kaká acertar apenas três jogadas em quase 80 minutos; depois entrar na "pilha" dos africanos e fazer bobagem (deixou sim, o cotovelo para parar o jogador deles), sendo merecidamente expulso.

Claro que concordo com a opinião de que o árbitro deixou de expulsar três marfinenses, antes; em jogadas de extrema violência (contra Maicon, Michel Bastos e Elano). Mas em compensação, nosso segundo "golaço" do Luís Fabiano foi totalmente e vergonhosamente irregular: conduziu descaradamente a "jabulani" com o braço.

uma defesa que em outros jogos já relaxou após estarmos vencendo, deixando Drogba sozinho, cara-a-cara com Júlio Cesar, duas vezes. Numa delas ele não perdoou, marcou!
um trio de volantes completamente envolvidos no meio-campo, sendo deixados a vontade, sem marcação, por não saberem "sair jogando". A Costa do Marfim sabia disso e só marcava a partir da bola em poder dos nossos atacantes.

Não o Michel Bastos pior do que o Maicon; e muito menos do que o Daniel Alves, que entrou e não viu a bola. Por que não fazer entrar o Neimar, depois que o Elano saiu machucado? O Daniel Alves passa a semana inteira treinando na lateral direita; no jogo, entra no lugar de um meia ou volante. Eu não consigo entender esta "lógica" . . .

Então, a única "evolução" que eu vi foi no placar: 3 x 1, contra os 2 x 1 com a Coréia do Norte. E mesmo assim, por causa do gol irregular que já comentei. Continuamos navegando em águas de "mais sorte do que juízo", com ventos de "nossos adversários são ainda piores"; até que encontremos um "rochedo ou banco de areia" do tipo Holanda, Argentina . . . aí, virá o naufrágio!

A menos que o "anão rancoroso" seja forçado a mudar o esquema, em razão de expulsões, contusões . . . o acaso, arrumando o que ele não sabe fazer. Ou pior: não faz por teimosia!

Enquanto isso, Portugal "pinta o sete" com a Coréia do Norte; jogando como se fosse o Brasil . . .

2 comentários:

  1. Olá, Tinhooo...bom dia!!
    Posso dar a minha opnião? (como sabe, muitas vezes ela viaja na maionese, mas pq não posso também, né? mesmo eu não entendendo muito sobre futebol)

    Bom, em primeiro lugar...

    achei injusto essa atitude do juiz..Mas, o Dunga, como técnico devia ter visto que o Kaká já estava estressado pela marcação cerrada dos jogadores da Costa do Marfim, e tirado ele antes...esperou acontecer o pior. C

    laro que o Kaká não tem sangue de barata né? os caras estavam ´pegando pesado em cima dele e também do Michel e Luiz Fabiano.

    Kaká não foi tão bom no jogo, houve muitos passes errados e muitas perdidas de bola... se destacou somente nos dois passes que deu para a finalização dos dois gols do Brasil...

    Mas, agora a grande preocupação é pegar Portugal, que goleou o timeco da coréia do norte, e este ultimo decidu jogar no ataque em vez da defensiva, como fez com o Brasil...Só que no ataque os infelizes são horriveis, e tomou 7 gols por suas falhas...

    Mas, não acho que portugal esta tudo isso! temos que explorar as nossas laterais;tomar cuidado com o bolinho de jogadores no meio de campo parecendo baratas tontas e nas finalizações( Fala sério, até agora Robinho não acertou nenhuma finalização que pudesse saltitar os nossos corações)

    Bom, Dunga está nervoso(visivelmente)com a pressão em cima dele, tanto da torcida quanto da empresa... Mas, parece que ele não se toca que seu esquema tático não está funcionando muito bem...Eu vi jogadores perdidos na partida, tantos passes errados e falta de marcação em cima dos adversários.

    Dunga tem que esfriar a cabeça e depois colocá-la para funcionar..não é xingando os reporteres que ele vai exorcizar suas falhas... Focar no próximo jogo que vem pela frente e colocar um time coerente em campo.

    **Ahh, mas também não dou voto a favor com torcida e nem emprensa brasileira, pois todos ficam em cima como urubus, e até agora não vi um incentivo a favor do Brasil(até eu ficaria puta da vida com a mídia!)

    ResponderExcluir
  2. É, Danila . . . A imprensa pega no pé do Dunga; é verdade! Mas ele tira o sapato, a meia e ainda passa creminho pra eles pegarem.Dá motivo a cada segundo . . . e eles, aproveitam. Até eu tiro minha "casquinha", porque o cara é fraquinho, Santo Deus!
    Com excessão da sua opinião quanto a expulsão do Kaká; eu concordo com sua análise. Infelizmente as imagens não me permitem concordar com você: o cara vem na direção dele e é recebido com um cotovelo proposital na altura do peito. Aí sim, o cara faz a cena, fingindo ser no rosto. Mas o árbitro não tem replay e deve ter visto a "ação" do cotovelaço, que mesmo no peito, foi faltosa e punivel com vermelho. Porque foi proposital, não um lance de disputa da bola, na busca de ocupação de espaço.

    ResponderExcluir