sexta-feira, 25 de junho de 2010

Brazil, sem "S"


Assisti o jogo (jogo?), alternei três canais: GLOBO, um pouco, mas não aguentei o Galvão - "cala a boca galvão". A preocupação em "livrar a cara" do Dunga foi tanta que enojou. Querem, agora, fazer a gente acreditar que não ficou "mágoa" no episódio de domingo? Não entendeu? Leia AQUI.

Na ESPN Brasil estava mais chato do que o próprio jogo, comentários "personalizados" sem análise de conjunto e desempenho coletivo. Tudo era pessoal! Como no SPORTV, só que a imagem aqui em casa é melhor neste canal e eu estava fazendo as fotos que vocês podem ver AQUI.

O que dizer desta partida?
Vou começar por PORTUGAL. O treinador Carlos Queiroz montou um time inicialmente "retrancado", só com o Ronaldo "C" na frente. A zaga brasileira dominou o Ronaldo "C", até porque ele não chega aos pés do Ronaldo "A" (Fenômeno) e nem passa perto do Ronaldo "B" (o Gaúcho).

"Presepeiro", joga só para ele, despreza os demais companheiros e muitas vezes atrapalhou bons ataques de Portugal. Pepe enlouquecido, assim como o "nosso" Felipe Melo. Dois malucos que deveriam ter sido expulsos. Um time fraco, vai cair logo, no máximo nas quartas-de-final. Mas o treinador é bom, mexeu bem, fez boa leitura do jogo e não venceu porque seus jogadores não estão a altura de sua estratégia.

Brazil. Isso mesmo, BRAZIL. O que era esse time? Mal escalado, colocado em campo como se estivesse de ressaca, sem um mínimo de criatividade, nenhuma objetividade, terrível!
Escalação inicial: Júlio Cesar (ITA), Maicon (ITA), Lúcio (ITA) e Michel Bastos (FRA); Felipe Melo (ITA); Gilberto Silva (TUR); Daniel Alves (ESP); Júlio Baptista (ITA); Luis Fabiano (ESP) e Nilmar (ESP). Você olha e não vê "brasileiro", não vê quem possa CRIAR uma jogada para os DOIS finalizadores escalados.

O time tinha um goleiro, dois zagueiros, três laterais, dois volantes e dois finalizadores. Onde estava a criação? Com o Lúcio. Simmmmm! O Lúcio foi o único em campo que pegou a bola e "tentou" armar algum jogo. Vai ganhar de quem, assim? Durante TODO o primeiro tempo tinham 7 (sete) brasileiros para cuidar do Ronaldo "C", único à frente de Portugal.
Foi demais pra minha paciência ver, ao final do jogo, a FIFA eleger o Ronaldo "C" como o melhor da partida. O Lúcio foi o melhor entre uma mar de incompetentes.

Aí o Dunga, tira o Felipe Melo (acertadamente) e coloca o Josué (erradamente). Vocês ficaram com a mesma impressão que eu? O Josué (ALE) não parecia um garotinho de "jardim de infância" jogando com os "grandes" do colegial?
Mas, voltando ao assunto: o Dunga mexeu "acertadamente" porque o Felipe Melo estava entrando na "pilha" do Pepe e quase é expulso. Com medo de perder um jogador (opinião dele) - neste (numericamente) e no próximo jogo (seu "volantão") - o Dunga, orelhudo, põe o Josué.
Poderia ter entrado com o Ramires (POR); ou ainda colocar mais um atacante (retraindo o Nilmar) e deslocar pra lá o Júlio Baptista, porque "armador" ele não é, definitivamente!

Deu pra perceber, com muita clareza, que o time foi mal selecionado. Aquela história de chamar os "amiguinhos", os "comprometidos", tirou vaga de gente que hoje faz falta: Paulo Henrique Ganso, Ronaldinho Gaúcho . . . pra não citar outros. Nem vou comentar a troca do Luis Fabiano pelo Grafiti, porque eu nem teria colocado o Fabiano no início, deixava no banco pra não correr riscos. Levou amarelo, agora ficou pendurado.

Passamos! Você pode dizer: o que eu falei até aqui é exagero.
Espere pra ver a gente cruzar com Espanha, com Chile ou pior ainda, se for a Suíça. Não sabemos jogar que não seja no contra ataque. Se você é cardíaco, em dia de jogo vá para um lugar onde não possa "ver" ou "ouvir" a Seleção. É morte garantida ficar em frente à TV, nesta continuidade da Copa.

Não sei o que a grande mídia está dizendo agora sobre o assunto, o site Globo.com está "se fingindo de morto, publicando um texto morno como se já soubesse", sabia nada; EU vi quando o Júlio César caiu no choque com o Raul Meireles, ele está jogando com uma "proteção" nas costas. Ninguém sabia disso, apareceu porque a camiseta de baixo "subiu" e mostrou. O massagista apressou-se em esconder, nem consegui fazer uma foto. Mas eu vi, (é amarela, presa por uma cinta; veja na foto da AP, no alto, que achei agora) e isso é PREOCUPANTE.

Por que? Porque no banco de reservas está o Gomes. E também o Doni!
Aí, Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário