terça-feira, 22 de junho de 2010

OITAVAS: Sonho de Consumo

Fiz uma análise da situação das seleções que disputam a Copa da África, para OPINAR sobre QUAIS podem passar para as oitavas-de-final e QUAIS estão com passagem comprada pra voltar pra casa.
Estas são as "teorias davinianas" sobre o assunto:

GRUPO "A": Uruguai e México, que jogam hoje, precisam apenas empatar. Em caso de vitória, a derrotada vai depender do resultado de França vs. África do Sul. Se este jogo der empate, morrem os dois "abraçados". Acho que dá Uruguai e México, fácil! (ACERTEI)

GRUPO "B": Argentina só fica de fora se sofrer uma goleada da Grécia, o que convenhamos, é pouco provável. Além disso, a Coréia do Sul precisaria vencer a Nigéria por mais de 3 gols. Coréia e Nigéria, vencendo, classificam. Meu palpite é que a Argentina e a Coréia do Sul passam. (ACERTEI)

GRUPO "C": Tanto Eslovênia, como EUA e Inglaterra, precisam vencer pra passar. A coisa ainda complica se a Argélia vencer os EUA por 2 ou mais gols. Mas a Inglaterra está mais próxima em caso de empate, desde que a Argélia vença por apenas um gol de diferença. Minha intuição aponta Inglaterra e EUA para a próxima fase. (ACERTEI)

GRUPO "D": Austrália não pode sequer empatar com a Sérvia. Quem vencer seu jogo neste grupo, passa adiante. Acho que passam Alemanha e Sérvia. (ACERTEI Alemanha e ERREI Gana, a Sérvia "me fez o favor" de perder da Austrália) 7 acertos até aqui!

GRUPO "E": Holanda já confortavelmente classificada, aguarda a disputa entre Japão e Dinamarca; porque Camarões já está eliminado. Se der empate o Japão passa pelo saldo de gols; mas acho que a Dinamarca se junta à Holanda e passa as oitavas. (ACERTEI só Holanda, o Japão veio pra cima, Dinamarca fora)

GRUPO "F": Paraguai empatando já classifica; Itália e Nova Zelândia precisam vencer. Eslováquia precisa ganhar e torcer por combinação de resultados. Ainda acho que dá Paraguai e Itália. (ACERTEI Paraguai, mas a Itália foi ridícula. Deu Eslováquia, merecidamente) 9 acertos até agora.

GRUPO "G": Coréia do Norte já foi, Brasil classificado. Costa do Marfim precisa de milagre e portanto o outro do grupo será Portugal, junto com o Brasil. (Aqui estava fácil ACERTAR)

GRUPO "H": Chile e Espanha jogam por empate para passar de fase; por isso acho que a Suíça, mesmo vencendo, não se classifica. Honduras então, precisa de calculadora, planilha e que a Espanha não vença. Vou de Chile e Espanha, aqui. (ACERTEI! Então foram 13 acertos, o que representa 81%. Meu lado "mãe Dinah" está bem!) Só mais uma observação: - Já vai tarde, Suíça! Time retranqueiro!

Bem, agora é ficar "ligado" nos resultados, porque de hoje até sexta-feira, tudo isso se materializa. Mas acho que acertarei mais de 60% das minhas "previsões".

PS: Estarei "atualizando" este POST depois de cada resultado, pra saber se meu lado "mãe Dinah" pode ser aproveitado nas próximas etapas deste Mundial. Dê você também o seu "pitaco".

Notaram que os DOIS últimos (2006) Campeão e Vice, azuis, nem passaram da primeira fase? Itália e França estão de volta pra casa e precisam renovar suas seleções para 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário