A cada Copa do Mundo de Futebol, as fornecedoras de material esportivo disputam o privilégio de "vestir" o maior número de seleções e principalmente o país Campeão do Mundo. Não será diferente na Copa da África.
A ADIDAS, empresa alemã que também é dona da REEBOK, mas não usa a marca nesta competição; veste 12 seleções: Espanha, Argentina, Alemanha, França, África do Sul, Paraguai, México, Dinamarca, Nigéria, Eslováquia, Grécia e Japão. Suas chances de vestir a próxima seleção Campeã do Mundo é de 55%, segundo especialistas.
Já a americana NIKE, que detêm o controle acionário da UMBRO (que fornece para a Inglaterra); veste 10 seleções: Brasil, Holanda, Portugal, Sérvia, Austrália, EUA, Eslovênia, Coréia do Sul e Nova Zelândia; mais a Inglaterra, via Umbro. Suas chances são de 40% para ser a fornecedora da Campeã na África.
As demais lutam, mas só a alemã PUMA tem alguma chance, com a Itália. A Puma soma 7 seleções e fornece também para Uruguai, Suíça, Camarões, Gana, Argélia e Costa do Marfim. Foi a única fornecedora que "criou" algo novo nesta Copa. No lado direito de cada camisa (altura do ombro) há uma imagem que remete ao país, seja uma referência cultural, seja um símbolo.
A fornecedora espanhola JOMA (Honduras); a italiana LEGEA (Coréia do Norte) e a americana BROOKS (Chile); completam o quadro de concorrentes sem chances. A ADIDAS, por ser fornecedora dos árbitros e patrocinadora oficial da FIFA - incluindo a bola "jabulani - garante exposição de sua marca na final, mesmo se as suas seleções não lograrem êxito.
A ADIDAS, empresa alemã que também é dona da REEBOK, mas não usa a marca nesta competição; veste 12 seleções: Espanha, Argentina, Alemanha, França, África do Sul, Paraguai, México, Dinamarca, Nigéria, Eslováquia, Grécia e Japão. Suas chances de vestir a próxima seleção Campeã do Mundo é de 55%, segundo especialistas.
Já a americana NIKE, que detêm o controle acionário da UMBRO (que fornece para a Inglaterra); veste 10 seleções: Brasil, Holanda, Portugal, Sérvia, Austrália, EUA, Eslovênia, Coréia do Sul e Nova Zelândia; mais a Inglaterra, via Umbro. Suas chances são de 40% para ser a fornecedora da Campeã na África.
As demais lutam, mas só a alemã PUMA tem alguma chance, com a Itália. A Puma soma 7 seleções e fornece também para Uruguai, Suíça, Camarões, Gana, Argélia e Costa do Marfim. Foi a única fornecedora que "criou" algo novo nesta Copa. No lado direito de cada camisa (altura do ombro) há uma imagem que remete ao país, seja uma referência cultural, seja um símbolo.
A fornecedora espanhola JOMA (Honduras); a italiana LEGEA (Coréia do Norte) e a americana BROOKS (Chile); completam o quadro de concorrentes sem chances. A ADIDAS, por ser fornecedora dos árbitros e patrocinadora oficial da FIFA - incluindo a bola "jabulani - garante exposição de sua marca na final, mesmo se as suas seleções não lograrem êxito.
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