sexta-feira, 18 de junho de 2010

Censura no ESTADÃO

Leio na Folha de S.Paulo:
"O Brasil foi criticado na audiência sobre liberdade de imprensa na Câmara dos Representantes (deputados) dos EUA por "censura governamental" e "juízes que pensam que podem proibir" reportagens.
Alejandro Aguirre, presidente da Associação Interamericana de Imprensa, incluiu o Brasil entre países cujos problemas com liberdade de expressão sinalizam a deterioração da situação no continente.
Ele afirmou que "há censura governamental no Brasil, no caso do jornal O Estado de São Paulo".
" O diário está proibido pela Justiça de noticiar a investigação sobre Fernando Sarney, filho do senador José Sarney (PMDB-AP)."


No Brasil não leio NADA a respeito, só a censura a imprensa na Venezuela. Nossas empresas de comunicação estão, definitivamente, "vendidas" ao governo pela verba publicitaria que é a grande fatia do faturamento.
Jornalismo? Isso é para os românticos . . .

2 comentários:

  1. Isso tá pior que piada sem graça hein meu amigo!
    Fala sério, censura no Estadão!
    Concluímos assim que o jornalismo está em extinção! A profissão que eu mais admiro, deteriorada pela censura...é o Brasil!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. eu muitas vezes pensei em me tornar jornalista mas fui chegando a conclusão que para mim não dá ... primeiro eu ñ seria uma datena gorando a desgraça alheia , segundo o mundo ñ é pink por isso nada de revista capricho na minha vida. e a i eu pensei posso fazer um jornalismo s´rio e tentar escrever para um jornal sério de opinião ; mas que opinião a grande maioria de opinião manipulada ,vendida e etc... jornalismo é realmente um sonho pra lá de romântico na nossa sociedade vendida . foi nessas que falei vou ser professora vou ganhar uma merreca mas poderei todo dia botar a boca no mundo informar quem precisa ser informado e sonhar de noite com um mundo melhor mesmo entre os pesadelos com aqueles alunos pentelhos e desinteressados! ( juro já pensei em tudo isso!)...

    ResponderExcluir