quinta-feira, 1 de julho de 2010

Ações da PETROBRAS

Depois de muita discussão, está mantido o artigo da Lei que permite ao cotista do FGTS usar até 30% do total do seu saldo; para comprar ações da PETROBRAS.
Não terão direito a usar o FGTS os trabalhadores que compraram ações da Petrobras com o Fundo mas já se desfizeram dos papéis.
Também ficam de fora os que não utilizaram o Fundo para a compra de ações em 2000 ou que tenham ações da estatal compradas com recursos próprios.
A preocupação da equipe econômica é que, além de reduzir os recursos do FGTS destinados à habitação, saneamento e políticas públicas, a medida seria injusta, pois beneficiaria apenas um grupo de trabalhadores.
A Caixa Econômica foi inicialmente contra, mas voltou atrás, ao constatar que a medida irá tirar R$ 1 bilhão do FGTS, caso todos os cotistas optem por reforçar seus investimentos. O saldo do Fundo está na casa de R$ 200 bilhões.

Esta é a notícia!

Este, o meu comentário:

Observem: só quem usou o FGTS em 2000 poderá comprar as ações (ou seja, 10 anos depois , quem começou a trabalhar ou algo assim, nãooooo podeeee!), mesmo assim se não tiver ações compradas com recursos próprios (por que? comprar ações da PETROBRAS com seus próprios recursos é crime?) ou que tenha vendido ações compradas com o Fundo, anteriormente (até aí, vá lá).

Sabem o que eles querem mesmo? Que você não compre, que deixe o dinheiro lá, parado no Fundo, pra poder usar para "financiar" as maracutáias deles . . .

Como por exemplo, esta que acabei de ouvir agorinha: Jaques Wagner (PT), governador da Bahia, quer colocar o nome de Luis Inácio Lula da Silva no novo estádio da Fonte Nova, a ser construído para 2014 com "recursos públicos". Ou seja, será o "Lulão".

Minha sugestão? COMPRE tudo que puder de ações de PETROBRAS, BANCO DO BRASIL e o que mais for permitido. Mas não venda! Deixe até sua aposentadoria.

Você vai ganhar, é fato!

Nenhum comentário:

Postar um comentário