terça-feira, 27 de julho de 2010

Os Manos do Mano

Imagem adaptada do globoesporte.com

Logo depois da derrota para a Holanda, escrevi aqui no blog o artigo "PROJETANDO 2014" e fiz uma simulação de "convocáveis" para renovar a Seleção.
Comparando com a relação do Mano Menezes divulgada ontem, não havia pensado em 6 jogadores que ele relacionou. Mas também, acertar o goleiro JEFFERSON do Botafogo seria como acertar na Megasena acumulada e sozinho. Nem o jogador esperava ser chamado, quanto mais eu, lembrar dele . . . Coisas que só a "superstição" pode explicar (nos times mais famosos do Brasil sempre teve alguém do Botafogo).

E esta é a minha única "cornetada" na convocação . . . O Jefferson? Goleirinho de 3ª categoria. Continuo achando que chamar o Diego Alves (Almeria/ESP) ou Renan (Internacional/BRA); juntamente como Victor (Grêmio/BRA) e Renan (Avai/BRA) que ele chamou; o mais acertado. Isso pra não falar no Fábio (Cruzeiro/BRA) e no Júlio Cézar, este último não foi chamado porque jogou a Copa e está voltando de férias agora.

Os zagueiros ele surpreendeu positivamente chamando o Henrique (Racing/ESP) e o Réver (Atlético-MG/BRA); juntamente com os meus preferidos David Luiz (Benfica/POR) e Thiago Silva (Milan/ITA). Fiquei surpreso que não tenha sido chamado o Mário Fernandes (Grêmio/BRA), mas acho que talvez ele esteja contundido.

Para as laterais ele chamou dentro das minhas "projeções", apesar de eu haver dado 8 opções. Mas é que eu sou assim mesmo, exagerado. No caso dos meias também; citei 10 possibilidades, ele convocou 8 sendo 5 da "minha lista". Surpreendeu com Ederson (Lyon/FRA), Hernanes (São Paulo/BRA) e Jucilei (Corinthians/BRA). Gostei!

Com excessão do Dentinho (Corinthians/BRA) e do Nilmar (que foi à Copa) e ele não chamou, os demais estavam todos nas minhas "projeções" também. Ou seja, eu e o Mano estamos pensando razoavelmente "igual" quanto aos jogadores a serem convocados pra Seleção. Resumo da ópera: está no caminho que pode dar certo!

Duas observações que considero importantes:

(1) A entrevista coletiva transcorreu num clima de civilidade, educação e perguntas razoáveis com respostas objetivas. Completamente diferente das coletivas do "orelhudo" Dunga;
(2) A mídia precisa EVOLUIR. Colocar "comentaristas" pra analisar a convocação e eles dizerem "gostei" e "concordo"; isso eu não preciso assistir. Quero informações dos convocados, características e comparações com quem ficou de fora. O ponto fraco do dia foi a mídia, que tanto critica os profissionais do futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário