terça-feira, 13 de julho de 2010

Shosholozah . . . Shosholozah


No título deste artigo, uma expressão sul-africana que significa: AVANCE!
É o que todos esperamos do Brasil: avançar!

Em outubro temos eleições; esperamos eleger "alguém" que realmente faça o país crescer e avançar nas conquistas econômicas, sociais e políticas. Olhando os candidatos, estou pessimista! Pra não dizer desiludido mesmo.

A próxima Copa do Mundo de futebol será no Brasil, em 2014. Logo depois, as Olimpíadas no Rio de Janeiro em 2016. Não vejo os dirigentes "se mexer", não há aquela "corrente" de compromissos e comprometidos para fazer "o melhor"; tudo parece estar caminhando para o "na hora a gente dá um jeito". O famigerado "jeitinho brasileiro"!
Os aeroportos do país estão uma vergonha. As rodoviárias então, nem se fala. Viajar de carro é como fazer um esporte radical: a morte está à espreita!

Outro dia fiquei sabendo que as viaturas policiais adquiridas para o Pan do Rio, foram "distribuídas" pelo país afora num critério, digamos, político-eleitoreiro. E a segurança que se viu no PanAmericano, foi-se . . . já era! Na "cabecinha" deles é assim: maquia aqui, mais um pouquinho alí e depois a gente diz qualquer coisa que está tudo certo!

Hoje, se você pegar os jornais vai ler, com destaque: o caso Bruno; o caso da advogada e do vigia; a festa espanhola pela conquista da Copa e amanhã que o Campeonato Brasileiro de futebol será reiniciado. Não haverá destaque para mais uma falcatrua deste governo infeliz, que não termina nunca: a 12ª estatal nascida na "era Lula".

Engraçado que você não vê eles criarem uma Saúdebras, Segurançabras, Educaçãobras; que seria para "servir" ao povo brasileiro. Eles só sabem criar "estatais" para explorar o povo e criar cargos comissionados de mais de R$ 20.000,00 de salário para seus cupinchas. Esta agora é de "seguros"; vejam só que interessante!

Neste país nós temos seguradoras gigantescas, sólidas, que fazem os seguros de milhões de brasileiros e empresas privadas e de governo: Bradesco, Sul América, Porto Seguro, só pra citar algumas das maiores. E aí vem este governo de "picaretas" e cria uma empresa estatal de seguros.
Enquanto isso, atrasam o repasse dos atendimentos hospitalares ao SUS; deixando o povo à mercê da própria sorte nas macas dos corredores das unidades de saúde. Aprovam aumento de 25% para funcionários públicos que, se não tivessem "arranjado" emprego com políticos descarados, seriam serventes de obra, garis e coisas assim, por não terem qualificação profissional. Deixam de construir escolas, qualificar professores e paga-los dignamente; para criar "estatais".

Outubro está chegando!
Precisamos ficar atentos para escolher bem os deputados e senadores, governadores dos estados. É (passada a) hora de avançar!
Shosholozah!
Shosholozah!

Nenhum comentário:

Postar um comentário