domingo, 11 de julho de 2010

Diálogo de Jabulanis

Duas "jabulanis" conversam numa savana africana, uma "white" e a outra "gold"; uma cheia de experiência pois jogou a fase de classificação, as oitavas e as quartas-de-final. Está curtindo um merecido descanso após jogar as semi-finais.
A outra ainda não estreou, vai jogar as finais. Esta cheia de sonhos e algumas dúvidas; e tenta conseguir mais informações com sua "irmã" mais experiente:

- Pensei que ia jogar as finais, com Argentina e Brasil.
- Então! Eu "já sabia" que não ia rolar, naquele jogo com a Coréia . . .
- Coréia do Norte?
- Também . . . Percebi que ao Brasil faltava "categoria", muito "caneludo" no meio . . . Já no outro caso, senti que a defesa da Argentina não aguentaria o tranco, sabe?
- Não! Eles não te jogaram na rede quatro vezes?
- Sim! Mas deixaram os coreanos do sul me jogar na rede também. E ainda teve aquele outro gol do México. A defesa argentina "me bateu" bastante pra se safar . . .

A "gold jabulani" pensou um pouco, esforçando-se para lembrar os melhores momentos argentinos até o desastre com a Alemanha. Com uma pontinha de inveja, quis saber como são os "pés" do Messi:
- Ele é carinhoso mesmo, como aparenta na TV?
- Muitoooo carinhosoooo! Ele me passava o pé por cima, tocava curtinho com a parte de dentro do pé, ajeitava meu corpo rechonchudo sobre a grama macia e lançava Higuain, Tevez, em direção ao gol . . . Ahhhh! Quanta saudade vou sentir!
- Pior sou eu, que nem experimentei! Sonhava ser "acariciada" pelo Kaká; não tive nem chance! Queria me ver numa imagem próxima do rosto de Luís Fabiano, numa cabeçada certeira que ultrapassasse a linha do gol adversário. Ser agarrada pelas mãos do Júlio César e depois beijada, reconhecida . . .
- Júlio César? Aquele ingrato . . . falou que eu era bola de supermercado. Podeeee?!

- Mas você se vingou! Eu ví quando você raspou na cabeça do Felipe Melo e enganou ele . . .
- Mentira! Ele é que saiu "caçando borboleta" e não me achou . . .
- Ahhh! Nunca vou ser tocada pelo Robinho . . . pedalada . . . jogada na nuca . . . deixada escorrer pelo peito e ser "matada" na coxa, no peito do pé . . . vou ter que me conformar em ser chutada pelo Sneidjer, pelo David Villa; nesta final.
- Esses chutam mesmo! Me deram cada "paulada" . . . Você vai gostar!

- Queria mesmo era ser tratada como "íntima" do Messi, ser passada para o Veron na meia lua da área, rolada para o Tevez pela direita, lançada para o Higuain na marca do penalty e agarrada pelo Júlio César embaixo do gol.
- Sonha, jacaré . . .
- Ou então ser "tramada" pelo Daniel Alves, pela direita ser conduzida pelo Maicon, invertida para a esquerda onde o Nilmar viria me buscar no meio campo; de pronto me jogando pro Robinho que serviria Kaká numa arrancada em direção à área, visualizando o Luís Fabiano entrando pelo meio e . . .
- Aparecia o Mascherano pra cortar com toda aquela "delicadeza" dele . . .

- Melhor do que aquele "cavalo" do Felipe Melo . . .
- Aí nãoooo! Felipe Melo, nãoooo! Vamos mudar de assunto. Isso eu quero esquecer!
- Viu o que estão dizendo no Brasil?
- Sobre o que?
- O "nosso" nome, para 2014 . . .
- Meninaaaa?! Não sei! Me conteeee, me conteeee!
- Jabiraca!
- Jabiraca? Mas por que "jabiraca"?
- É uma mistura de "jabuti" com "jararaca".
- Cruzes, parece nome de carro velho do vizinho.
- Pra não dizer que é sinônimo de mulher feia . . .
- Óh! Vai começar! Boa sorte, amiga!
- Uuuh! Vamos lá! Brigaduuuuu!
- Aí! Aí! Me bateu uma invejinhaaaaa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário