segunda-feira, 5 de julho de 2010

Gaúchos Unidos

Otto Lara Resende dizia que "o mineiro só é solidário no câncer". Nelson Rodrigues imortalizou a frase no seu genial "Bonitinha, mas Ordinária"; levada ao cinema em 1964.
Esqueceu de dizer que "os gaúchos são solidários até com o câncer". Esta maldição da "era Dunga" não nos deixou mais desde 1990, quando este volante "brucutu" com uma virtude - tinha um bom passe - instalou-se no futebol brasileiro. Foi o nosso câncer!

Para meu desespero, chegou a "treinador" da Seleção Brasileira (sem nunca ter treinado nem mesmo o time do bairro onde mora). Esperneei, xinguei, falei mal; e claro, nada adiantou! Fomos pra África do Sul com ele e deu no que deu. Previsível!

O que não era previsível foi sua recepção no aeroporto Salgado Filho, de Porto Alegre: os gaúchos receberam Dunga com salva de palmas, elogios e um certo carinho. Quase enfartei!
Na sua cidade natal, Ijuí, o prefeito instalou até uma faixa; se bem que não sei se para aproveitar a oportunidade e divulgar sua "marca" ou aquele "filho desta terra" seria uma alusão velada ao seu sentimento pátrio com chuteiras pela Copa perdida; algo como "filho da . . .". Certamente é o meu!


Para aumentar meu desespero, o "maldito" deu declarações à mídia gaúcha dando conta de que no final da Copa falaria com a CBF para avaliar a possibilidade de continuar técnico da Seleção. Quase fui parar no pronto-socorro.

Mas a providência divina se fez presente. Estourei champanha, soltei fogos, pulei no sofá da sala como se comemorando um gol; quando horas depois disso que relatei, a CBF divulgou em nota, afirmando que toda a comissão técnica tinha sido dissolvida. Alívio e júbilo, após horas de profundo sofrimento.

Mas como a vida é um turbilhão de bons e maus momentos, eis que logo começam as especulações sobre o futuro técnico da Seleção. Até agora não citaram o nome do Parreira, mas se isso acontecer, eu "dispiroco o cabeção" . . . já vou avisando!

Um comentário:

  1. Hahahahahahahahahahaa... se o Dunga era ruim... o que será de nós com um Parreira?

    Ai, ai... Queria ter mais tempo pra ler o Davinianas, isso aqui tá cada vez melhor.

    Se bem que, até parece que você não lê o Desaire, cai na real... Porto Alegre, RS, no geral, o povo é muito bairrista, o que esperava que fizessemos com o Dunga?

    Eu não sei, acreditava nele por sua força de vontade e seriedade, sei que isso não é tudo, muito menos pra um técnico da seleção... Mas o fato é que o cara tem peito, no mínimo.

    E sobre a inglesas magricelas... Bem, já estou acostumado com carne...ahahahahahaha.

    E ai, ouvindo Vanguart?

    ResponderExcluir