segunda-feira, 5 de julho de 2010

Twitter "superestimado"


Outro dia falei aqui (Post Plim! Plim! Crash) sobre o fenômeno @calabocagalvao no Twitter; a Revista Veja fez capa e 7 páginas de matéria sobre o assunto; e naquela ocasião havia uma nova campanha "no ar" - #diasemglobo - que consistia em não assistir na Rede Globo o jogo do Brasil e Chile, principalmente.

Segundo o site especializado AdNews, neste jogo a Globo alcançou 43,6 pontos - contra 12,7 pontos da Bandeirantes. Mesmo sendo um recorde de audiência para a Band, não se pode superestimar o Twitter como sendo o "causador". Apenas 22% da população tem acesso ao microblog com frequência e está mais concentrado na elite social. Assim, é de se prever que a elite já assiste o jogo nos canais à cabo e em HD, nos seus televisores de plasma. Portanto, ESPN e SporTV devem ter "roubado" mais telespectadores do que a campanha no Twitter.

Assim, fico com o pensamento de José Saramago:

"Nem sequer é para mim uma tentação de neófito. Os tais 140 caracteres reflectem
algo que já conhecíamos: a tendência para o monossílabo como forma de comunicação.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido."


Um comentário:

  1. É, o que podemos pensar? Saramago disse tudo.

    Amigo Davi, sobre o último artigo com o vídeo da Daisy Lowe, isso é normal, pelo menos sempre meio que apareceu o fundo do blog aqui pra mim,mas, vou tentar arrumar isso. Qualquer coisa, dribla a SDE e clica no vídeo, ele vai te levar pro Youtube.

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