sexta-feira, 16 de julho de 2010

Entrega pro Bruno

Sexta-feira agora, o voo 6784 da Webjet (Santos Dumont-Confins, MG), com 200 passageiros, atrasou 45 minutos por causa de um barraco a bordo.
Dentro do horário, pronto para a decolagem, o avião já na cabeceira da pista, o comandante avisou que infelizmente teria de retornar com a aeronave, porque uma passageira se recusava a voltar a poltrona para a vertical, conforme determina norma de segurança da Anac.
A dona, uma loura de cabelos lisos e longos, alegava que o banco naquela posição a incomodava e não mudaria de atitude.

O tempo esquentou.
Havia vários assentos vazios, inclusive um ao lado dela que, no entanto, se negava a trocar de lugar. Alguns passageiros se ofereceram, inutilmente, para trocar de lugar mas a criatura manteve-se irredutível.
O tumulto aumentou quando o comandante novamente pediu desculpas e avisou que retornaria ao terminal para o desembarque obrigatório da passageira selvagem, que estava pondo em risco a segurança dos demais.

Irritados, muitos passageiros partiram para a baixaria e as ofensas foram inacreditavelmente pesadas. Começaram a gritar barbaridades como “Entrega ela pro Bruno”, “Manda pra Vespasiano”, “Chama o Macarrão”, “Tem que desossar e jogar para os pit bull", além de outras barbaridades como “Quer conforto, anda de primeira classe, sua mal-amada”, “Isso é frescura de dondoca” , “Isso é falta de homem”, etc.
Como convém aos brasileiros do andar de cima, ninguém se identificou. Ficou todo mundo ofendendo na covardia do anonimato, perdendo a razão no protesto deseducado.

Protestando muito, a passageira foi obrigada a desembarcar escoltada por dois policiais federais e um comissário da companhia. Duas testemunhas registraram seus dados e se ofereceram para depor ao comandante. Um passageiro prometeu processar a rebelde, caso perdesse a reunião importante que teria naquela tarde em Belo Horizonte.
Não se sabe se a passageira irredutível ficou presa ou foi internada.
Transcrito do Ancelmo.com - O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário