No post sobre as fornecedoras de material esportivo nesta Copa da África (leia na íntegra, AQUI), vimos que haviam 7 marcas distribuídas pelas 32 Seleções.
Nas oitavas-de-final este número foi reduzido para 5 fornecedoras, agora distribuídas em 16 Seleções. A ADIDAS continuou líder (eram 12) com 7 (Eslováquia, Argentina, México, Alemanha, Paraguai, Japão e Espanha) já sabendo que sofreria "baixa" de pelo menos 2 em razão de cruzamento entre suas clientes (Argentina ou México mais Paraguai ou Japão).
A NIKE foi para as oitavas com 6 (Coréia do Sul, EUA, Holanda, Brasil, Portugal e a Inglaterra - que usa UMBRO - empresa da Nike); depois de ter iniciado com 10 Seleções.
A PUMA ficou com 2 (Uruguai e Gana; que se enfrentam nas quartas-de-final), do total de 7 iniciado nesta Copa; enquanto a BROOKS permaneceu com sua única cliente: o Chile.
Concluídos os jogos desta fase, abrem as quartas-de-final as 8 Seleções com as seguintes fornecedoras:
ADIDAS, com 4 Seleções: Argentina, Alemanha, Paraguai e Espanha. Assim posicionadas na tabela, a ADIDAS vai à Final da Copa, independente dos resultados;
NIKE, com 2 Seleções: Brasil e Holanda. Uma já volta pra casa nas quartas-de-final;
PUMA, com 2 Seleções: Uruguai e Gana. Uma também já fica pelas quartas.
Hoje, dia 2 de Julho, começa a definição de quem vai as semi-finais. Serão apenas 4 Seleções que irão até o fim, duas disputando 3º e 4º lugar; duas decidindo quem será CAMPEÃO e VICE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário