quarta-feira, 7 de julho de 2010

Polvo-Profeta Alemão


Maior atração do aquário Sea Life de Oberhausen, na Alemanha; o polvo PAUL está "invicto" nesta Copa da África. Acertou 100% dos resultados dos jogos da Alemanha, inclusive a derrota para a Sérvia.
Para o jogão de logo mais, PAUL decretou que a ESPANHA será a vencedora.

O "resultado" dos jogos é determinado pela preferência de PAUL na escolha de uma porção de alimento, instalados igualmente em dois recipientes transparentes, cada um portando a bandeira do país. Como mostra a foto, PAUL está com um dos seus tentáculos mergulhado no recipiente com a bandeira da Espanha.

Mesmo acertando tudo até aqui, PAUL está sendo posto à prova, já que em 2008, coincidentemente ambos jogaram pela Eurocopa, e o polvo-profeta escolheu a Alemanha e quem levantou a taça foi a Espanha.

O aquário, por via das dúvidas, instalou outra atração: um jogo de futebol com cavalos marinhos; e o resultado agora foi Alemanha nas finais da Copa.
Foram instalados "dois" campos, um com a bandeira da Espanha e outro com a da Alemanha. Os cavalos marinhos se concentraram no campo da Alemanha, determinando assim o "vencedor".

Morro e não vejo tudo . . .

4 comentários:

  1. Caramba... o que as pessoas não inventaram ainda?

    Podiam fazer isso com as eleições brasileiras, será que o "polvo" escolheria a "Dilma do Lula"?

    ResponderExcluir
  2. JEAN, belíssimo comentário!
    Matava este polvo e comia "à provençal"
    Hahahahahaha!

    ResponderExcluir
  3. num sei ñ em a desse polvo ... quem vai ganhar???

    ResponderExcluir